Me Dá Meu Chip

De Sayba
Revisão de 18h09min de 18 de abril de 2020 por Luk3 (discussão | contribs) (5 edições)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Sobre

Me Dá Meu Chip é uma frase de um vídeo popular de 2009 em que uma mulher grita no portão de uma casa pedindo por um chip de telefone. O vídeo gerou diversas paródias e remixes.

Origem

Em 17 de setembro de 2009, o canal trixmidia enviou para o YouTube o vídeo “Me dá meu Chip Pedro. Manda meu Chip Pedro. Joga meu CHIPE”, em que mostra uma mulher chegando de táxi na casa de Pedro, seu ex-namorado e gritando na rua que queria um chip de volta, no meio da noite. O vídeo se tornou viral e atingiu mais de 7 milhões de visualizações desde então.

De acordo com Pedro Queiroz, sua ex-namorada tinha bebido e eles tinham terminado pela quinta vez. Estavam prestes a completar um ano de namoro, e ele tinha pegado o chip para colocar músicas. Depois do término, ele perdeu o chip e ex-namorada havia vindo buscar, demonstrado no vídeo.[1]

Depois disso tudo, ele saiu para comprar outro chip, pôr as músicas, e enviou por carta para o prédio dela.[2]

Propagação

Em 20 de setembro de 2009, a página Me dá meu chip foi criada na Desciclopédia.

O vídeo e diversas paródias apareceram em televisão nacional, como no SuperPOP da RedeTV (esquerda) e numa reportagem da Record (direita). Também recebeu cobertura no Fantástico, na Globo (terceiro vídeo).

Referências externas