Turma da Mônica

De Sayba

Sobre[editar]

Turma da Mônica é uma revista em quadrinhos brasileira criada em 1959 por Maurício de Souza, que gira em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e diversos outros personagens.

Memes relacionados[editar]

Porra, Mauricio![editar]

Porra, Mauricio! é um blog que posta fotos tiradas dos quadrinhos da Turma da Mônica que, fora do contexto, parecem possuir duplo sentido, ou de erros cometidos pelos editores.

O blog foi criado em março de 2010 e se tornou o maior Tumblr da época no Brasil.[1] O próprio Mauricio de Sousa quanto Marina Sousa, uma de suas filhas, já mencionaram e o primeiro elogiou a existência do mesmo.[2]

Ata[editar]

Ata é referência à uma montagem feita com a capa do volume 102 do Almanaque da Mônica publicado em 2004.[3] Nela, aparece Mônica sentada em frente à um computador, onde está escrito “ata” em sua tela.
A imagem é utilizada frequentemente como uma resposta irônica à outra pessoa ou é feita outras variações da para encaixar em outros contextos irônicos.

Clique para ver no tamanho original

O meme se popularizou em dezembro de 2016,[4] sendo utilizado em diversas redes sociais, e se manteve popular em 2017.

No dia 3 de janeiro de 2017, a página do Facebook oficial da Turma da Mônica fez a postagem de uma foto da Mônica Sousa, a filha de Mauricio de Sousa, parodiando o meme.

Clique para ver no tamanho original

Galeria

Ata (Versão original).png Ata.jpg Pla ser dono da lua.jpg Seção de Cartinha Macabra.jpeg

Ver mais na galeria.


Referências externas[editar]