Torcedor Misterioso

De Sayba

Sobre[editar]

Torcedor Misterioso.jpg

Torcedor misterioso é o nome dado a um torcedor segurando a bandeira do Brasil durante a transmissão da partida entre Brasil e México durante a Copa do Mundo FIFA de 2018. A expressão facial sombria feita pelo homem chamou a atenção dos câmeras e diversas montagens foram feitas com a cena.

Origem[editar]

Durante a partida entre Brasil e México que ocorreu no dia 2 de julho de 2018 durante a Copa do Mundo, enquanto filmava a torcida, um câmera nota o “torcedor misterioso” e foca a transmissão nele, que durante todo o período, o torcedor mantém contato visual fixo, que foi considerado sinistro por telespectadores.

De acordo com Correio Braziliense, o torcedor foi identificado como o russo Yury Torsky.[1] Ele teria comprado a bandeira em 2011 na Guiana Francesa, e que queria apoiar o Brasil na Copa.

Repercussão[editar]

Várias montagens surgiram à respeito do torcedor, geralmente associando a vitória pelo Brasil ao olhar do torcedor que teria “poderes de sugar a alma dos adversários”.
Com a rápida repercussão, inúmeras páginas falsas em diversas redes sociais foram criadas a fim de se passar pelo “torcedor misterioso”.

Referências externas[editar]