Te Espero Aqui, Deputado

De Sayba

Sobre[editar]

Te espero aqui, deputado. foi uma frase dita por Fernando Haddad, o então candidato à Presidência da República no Brasil em 2018, enquanto discutia com Jair Bolsonaro, também candidato, no Twitter.

O tweet envolvia a frase, juntamente com uma foto de uma bancada de debate vazia. O tweet foi parodiado na internet, trocando a imagem para diversas outras.

Origem[editar]

No Twitter, em 16 de outubro de 2018, Jair Bolsonaro fez críticas relacionadas à corrupção durante os governos de Dilma e Lula, e que a admissão dos erros do PT (Partido dos Trabalhadores) era “conversa para boi dormir”.

Fernando Haddad respondeu ao tweet pedindo para debater com o outro candidato. Isso se deve ao fato do candidato do PSL não estar frequentando os debates em rede nacional[1] desde um atentado contra ele em 6 de setembro de 2018, em que ele sofreu um golpe com faca.

Bolsonaro o chamou de “Andrade”, enquanto respondia que “quem conversa com poste é bêbado”, e criticou as diversas visitas que o candidato do PT faz ao ex-presidente Lula na cadeia, mesmo depois de preso por corrupção.

Haddad respondeu então “Te espero aqui, deputado.”, e acrescentou uma foto de uma bancada de debate vazia.

Referências externas[editar]