Sabia não

De Sayba

Sobre[editar]

Sabia não também conhecido como Que merda em é uma frase dita pelo jogador do Ceará SC, Marinho (Mário Santos), à um entrevistador, enquanto estava surpreso ao descobrir que estava eliminado da próxima partida.

Origem[editar]

Após a partida que resultou em empate entre os times Ceará SC e Santa Cruz que ocorreu no dia 20 de junho de 2015,[1] houve uma entrevista com o jogador Marinho sobre o jogo e o time. No final dela, o entrevistador anuncia à ele que ele havia recebido a penalidade de expulsão do próximo jogo do time, que seria contra Oeste, no dia 26 de junho de 2015. O jogador fica então surpreso e sem saber o que responder, diz “Sabia não. Que merda, em?”. A sua falta de reação somada à frase tornaram a entrevista num meme, que levou à utilização de partes do vídeo em “imagens de reação” e diversas repetições da frase pelas redes sociais.

Propagação[editar]

No dia 24 de junho de 2015, o canal do YouTube AtilaKw enviou o vídeo “Sabia Não / Que merda, heim - Remix by AtilaKw”, que impulsionando ainda mais o meme, tendo atualmente 11 milhões de visualizações.

Referências externas[editar]