Me Dá Meu Chip

De Sayba

Sobre[editar]

Me Dá Meu Chip é uma frase de um vídeo popular de 2009 em que uma mulher grita no portão de uma casa pedindo por um chip de telefone. O vídeo gerou diversas paródias e remixes.

Origem[editar]

Em 17 de setembro de 2009, o canal trixmidia enviou para o YouTube o vídeo “Me dá meu Chip Pedro. Manda meu Chip Pedro. Joga meu CHIPE”, em que mostra uma mulher chegando de táxi na casa de Pedro, seu ex-namorado e gritando na rua que queria um chip de volta, no meio da noite. O vídeo se tornou viral e atingiu mais de 7 milhões de visualizações desde então.

De acordo com Pedro Queiroz, sua ex-namorada tinha bebido e eles tinham terminado pela quinta vez. Estavam prestes a completar um ano de namoro, e ele tinha pegado o chip para colocar músicas. Depois do término, ele perdeu o chip e ex-namorada havia vindo buscar, demonstrado no vídeo.[1]

Depois disso tudo, ele saiu para comprar outro chip, pôr as músicas, e enviou por carta para o prédio dela.[2]

Propagação[editar]

Em 20 de setembro de 2009, a página Me dá meu chip foi criada na Desciclopédia.

O vídeo e diversas paródias apareceram em televisão nacional, como no SuperPOP da RedeTV (esquerda) e numa reportagem da Record (direita). Também recebeu cobertura no Fantástico, na Globo (terceiro vídeo).

Referências externas[editar]