Lindomar, o Sub-Zero Brasileiro

De Sayba

Sobre[editar]

Lindomar, o Sub-Zero Brasileiro é o apelido dado a um jovem que, em um vídeo em 2002, deu um golpe em uma babá que foi gravada abusando fisicamente de uma criança. O apelido de “Sub-Zero Brasileiro” foi dado pela semelhança entre sua “voadora”, e um ataque de Sub-Zero, um personagem do jogo eletrônico Mortal Kombat. O golpe geralmente é apelidado de “losango aberto invertido”.

Arquivo:Http://cdn.sayba.com.br/image/295-lindomar-o-sub-zero-brasileiro m5Oeg4Jj1hwkcdq.jpg:http://www.sayba.com.br/imagem/295-lindomar-o-sub-zero-brasileiro/

Origem[editar]

Em Aparecida de Goiânia (GO), a babá Divina Leite foi flagrada espancando três crianças através de uma câmera escondida colocada pelos pais.[1] Ela então recebeu uma intimação para prestar depoimento na 4ª Delegacia de Polícia de Goiânia, quando no caminho 30 pessoas a seguiram com a intenção de agredí-la.[2] Entre elas, estava o homem apelidado de Lindomar, que foi gravado dando uma voadora na babá. O vídeo viralizou em redes sociais como o Orkut.

Propagação[editar]

Em 8 de junho de 2004, a comunidade no Orkut “Lindomar, o SubZero Brasileiro” foi criada. Em 22 de junho de 2006 o artigo da Desciclopédia “Lindomar” foi criada, e em 3 de julho do mesmo ano, foi criado o artigo “Losango aberto invertido”.

Referências externas[editar]