Corre Berg

De Sayba

Sobre[editar]

Meu Deus do céu, corre Berg! ou simplesmente Corre Berg é uma referência à uma frase associada ao repórter Josenildo Gonçalves que, durante uma transmissão ao vivo, fugia após ter testemunhado uma tentativa de homicídio.

Origem[editar]

Em 18 de março de 2012 uma equipe de reportagem da TV Correio em João Pessoa (Paraíba) foi realizar uma cobertura ao vivo de uma vítima de tentativa de assassinato, chamado Rodrigo Ferreira da Silva, próximo à um bar na periferia da cidade, enquanto esperava socorro que já havia sido acionado.

Enquanto o jornalista explicava o caso, um homem aparece com uma arma e dá um tiro na vítima ao vivo, o que choca a todos, fazendo-os sair correndo imediatamente.

Durante a fuga dos jornalistas, é possível houver o repórter Josenildo Gonçalves dizer ao cinegrafista Roberg Santos: "Vai, Berg!" e "Meu Deus do céu, Berg!".[1] Apesar do jornalista nunca ter dito exatamente “Corre Berg!” essa frase também é associada ao vídeo.

Eventualmente, a equipe volta à cena do crime junto da polícia e acompanha a chegada do SAMU que confirma que Rodrigo ainda estava vivo. Tempo depois ele recebe alta do hospital.

Crime[editar]

Segundo relato da vítima, o crime ocorreu por uma briga que aconteceu numa festa no bairro Jardim Veneza.

Repercussão[editar]

Vários memes envolvendo a cena do jornalista correndo foram feitos e popularizados em 2014.

Referências externas[editar]