Érick Jacquin

De Sayba

Sobre[editar]

Érick Jacquin é um chef de cozinha. Ele se tornou conhecido após participar do programa Master Chef Brasil como um dos jurados.

Tompero[editar]

Devido ao seu forte sotaque francês, muitos telespectadores fazem piadas com a pronúncia do chef de algumas palavras. A palavra que é mais frequentemente usada pelo chef cuja pronúncia é cômica é “tempero” que acaba se ouvindo “tompero”.

Pesadelo na cozinha[editar]

Jacquin ganhou novamente atenção no episódio “Pé de Fava” do programa Pesadelo na Cozinha do canal Bandeirantes. No programa, Jacquin conhece e analisa donos de restaurantes e seus estabelecimentos que estão próximo da falência, a fim de corrigir os problemas e fazê-lo um sucesso.

No episódio em questão, Jacquin conhece o restaurante Pé de Fava, e durante a checagem do freezer do estabelecimento, ele se depara com o fato de que as comidas estão estragadas pois o dono os desligava durante a noite a fim de economizar energia.

Esta informação deixa Jacquin totalmente transtornado e sua reação se tornou viral e tanto o vídeo original quanto montagens viraram memes.